Samsung admite “estrangulamento voluntário” no desempenho dos smartphones Galaxy

Samsung admite “estrangulamento voluntário” no desempenho dos smartphones Galaxy

4 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Samsung vai corrigir o estrangulamento numa futura actualização

Ontem revelamos aqui que a Samsung está a ser acusada de limitar o desempenho dos seus smartphones Galaxy em diversas aplicações. Agora a empresa Sul Coreana revela que está a preparar uma actualização de software que vai corrigir aquilo que eles chamam de “estrangulamento voluntário”.

Num comunicado à imprensa, o porta-voz da Samsung, Kelly Yeo, revela que:

“Agradecemos o feedback que recebemos sobre os nossos produtos e, após uma análise cuidadosa, planeamos lançar uma actualização de software em breve, para que os utilizadores possam verificar o desempenho enquanto executam as aplicações de jogo.”

GOS é um serviço pré-instalado nos novos smartphones da série Galaxy S22 da Samsung (mas também nos restantes smartphones do fabricante); oficialmente, o seu objectivo é optimizar o desempenho do CPU e do GPU para evitar o superaquecimento durante as sessões de jogos mais exigentes.

No entanto, não parece que os seus serviços se limitem aos jogos: de facto, existem aproximadamente 10.000 aplicações nos quais o serviço GOS (Game Optimization Service) da Samsung actuaria, limitando o desempenho, estes incluem, por exemplo, redes sociais como Instagram e TikTok.

samsung
Samsung Galaxy S22 Ultra

O porta- voz da empresa Sul Coreana também falou sobre o GOS, sem no entanto comentar sobre a isenção concedida às apps de benchmark, e negando as limitações em outros apps que não sejam jogos:

“A nossa prioridade é fornecer a melhor experiência móvel para os consumidores. O Game Optimization Service (GOS) foi projectado para ajudar os jogos a alcançarem um óptimo desempenho gerindo a temperatura do dispositivo de forma eficaz. O GOS não gere o desempenho de aplicações que não são de jogos”.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.