Samsung poderá ter adiado o lançamento do Galaxy S21 FE para Novembro

Samsung poderá ter adiado o lançamento do Galaxy S21 FE para Novembro

31 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Nos últimos dias surgiram algumas evidencias de que ao Galaxy S21 FE está em vias de ser anunciado pela Samsung. No entanto, novas informações dão agora conta de que o seu lançamento poderá ter sido empurrado para Novembro, e muito por culpa da escassez de componentes.

Apesar de recentemente ter sido revelado que o equipamento poderia ser anunciado no próximo dia 8 de Setembro, um novo rumor que nos chega do pessoal do The Elec, garante que a apresentação do Galaxy S21 FE está longe de ser uma realidade. Segundo a sua informação, a Samsung ainda nem sequer começou a sua produção em massa, e que a mesma apenas começara na segunda quinzena do próximo mês de Setembro.

Inicialmente, a Samsung esperava lançar a produção em massa do telefone em Maio. A marca queria apresentar o S21 FE no início de Agosto na conferência Unpacked dedicada aos seus novos smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold3 e Z Flip3. No entanto, a escassez de chips, que desacelera as linhas de produção da maioria das empresas, fez com que a Sul Coreana mudasse de planos.

Galaxy S20 FE Galaxy S21 FE
Galaxy S20 FE

Galaxy S21 FE só deverá ser anunciado em Novembro

Além disso, a Samsung teria sido forçada a rever as suas ambições para baixo. A marca pretendia vender 10 milhões de Galaxy S21 FEs em todo o mundo. Segundo a informação, a gigante de Seul reduziu as suas metas de produção em 3 milhões de unidades. Da mesma forma, o smartphone deve ser lançado em apenas alguns mercados, incluindo a Europa.

Em última análise, o The Elec espera que o lançamento do S21 FE não seja organizado antes do final de Outubro ou mesmo Novembro. Ou seja, a Samsung está cerca de 4 meses atrasada em relação ao seu cronograma inicial, mas não poderá atrasar muito mais o seu anuncio, senão o equipamento poderá canibalizar as vendas do Galaxy S22, que deverão ocorrer logo no inicio de 2022.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.