Samsung está a ser acusada de fazer publicidade enganosa sobre impermeabilização dos equipamentos

Samsung está a ser acusada de fazer publicidade enganosa sobre impermeabilização dos equipamentos

4 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumidor (ACCC), que é um organismo estatal, foi criado com o intuito de garantir o cumprimento das regras no sector comercial na Austrália. Esta Comissão acusou formalmente a Samsung de publicidade enganosa relativa à suposta rigidez de certos equipamentos Galaxy.

Alguns equipamentos Samsung Galaxy chegam ao mercado com a certificação IP68, que só por si deve garantir que pode suportar a imersão em até 1,5 metros de profundidade, e por 30 minutos. A ACCC não coloca em causa a certificação, mas acredita que os anúncios da Samsung sugerem que se pode usar os seus smartphones (Galaxy) de forma submarina, como se estivéssemos em terra, e sem consciência para a expectativa de vida do smartphone.

Testes sérios realizados ao longo do tempo, no entanto, comprovam que o tipo de líquido (por exemplo a água salgada) e o tempo de imersão têm sérias consequências para o funcionamento dos smartphones. A corrosão geralmente acaba por atacar componentes internos. O ACCC confia fortemente nesses testes para acusar a Samsung de publicidade enganosa, e concluir que:

"Acreditamos que os anúncios da Samsung impedem que os consumidores sejam bem informados, e dão à Samsung uma vantagem competitiva injusta".

O ACCC reivindica danos, a publicação de um desmentido e, claro, a interrupção da difusão dos comerciais incriminados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.