Samsung poderá acabar com os botões físicos nos smartphones da série Galaxy S
15 Setembro, 2022Pode ou não gostar da marca e dos seus equipamentos, mas a Samsung é atualmente a fabricante de smartphones Android que marca o ritmo deste sector, com auxilio da Apple. Assim, os equipamentos Galaxy e iPhone servem de referencia para o que outras fabricantes vão disponibilizar nos seus equipamentos.
No entanto, nem todos os Samsung Galaxy marcam a tendência, e depois de ter abandonado a série Galaxy Note, a empresa anunciou a série Galaxy Z, em que a nota de maior destaque, e inovação, está no seu ecrã, deixando a série Galaxy S como sendo a sua série verdadeiramente premium.
E acreditar nas informações que agora estão a ser reveladas, os próximos Galaxy S poderão chegar sem qualquer botão físico, tornando-os, no primeiro smartphone do mundo sem qualquer botão físico. No entanto, isso não acontecerá já em 2023, com o Galaxy S23, mas apenas em 2025, quando a empresa anunciar o Galaxy S25.
Resta saber como a empresa Sul Coreana planeia adicionar funcionalidades das teclas de volume e do botão Power. Também deve haver uma opção para desligar, ou reiniciar, fazendo pressão em alguma zona do telefone, se necessário. Se a Samsung está planear remover botões físicos, já deverá estar a pensar nisso há algum tempo, e certamente contará com soluções inteligentes para isso.
Galaxy S sem botão físico?
Para quem não se lembra, a HTC tentou fazer algo semelhante com o HTC U12+, onde apenas o botão Power era mecânico e todos os outros não eram, mas o feedback dos utilizadores não foi bom e essa foi considerada uma das piores partes desse telefone.
Sandro Sotto
Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.