Sam Altman está oficialmente de volta ao leme da OpenAI

Sam Altman está oficialmente de volta ao leme da OpenAI

2 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Sam Altman é mais uma vez, e oficialmente, o CEO da OpenAI. “Nunca estive tão entusiasmado com o futuro", disse Altman num memorando aos funcionários. “Estou extremamente grato pelo trabalho árduo de todos numa situação incerta e sem precedentes, e acredito que a nossa resiliência e a nossa mentalidade nos diferenciam no futuro. indústria. Sinto-me muito bem com nossas chances de sucesso no cumprimento de nossa missão.”

Sam Altman é (novamente) o CEO da OpenAI

Para quem não sabe, há algumas semanas, Sam Altman foi despedido da OpenAI em condições incríveis… antes de ser contratado (temporariamente) pela Microsoft. Contudo, a revolta dos funcionários a exigir o retorno de Altman ao cargo forçou um “retorno” digno de uma série da Netflix.

Um novo conselho de administração foi formado, expurgado dos três ex-conselheiros (de 4) que solicitaram a saída de Altman. O novo conselho agora é composto por Bret Taylor, Larry Summers e Adam D'Angelo (o único "sobrevivente" do conselho anterior), com o quarto lugar a ficar para a... Microsoft, que agora ocupa um assento sem direito a voto observador.

Sam Altman

A Microsoft também detém 49% das ações da OpenAI, o que ilustra claramente o vínculo agora quase inquebrável entre as duas empresas, sem esquecer, claro, que o motor GPT da OpenAI integra o Bing, Azure, bem como outras ferramentas de software.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.