Ryzen C7: O processador da AMD para smartphones vai colocar concorrência em sentido

Ryzen C7: O processador da AMD para smartphones vai colocar concorrência em sentido

2 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Até custa a acreditar, mas é uma realidade, a AMD está a preparar-se para lançar aquele que será o seu primeiro SOC para smartphone, a ser baseado no arquitectura RDNA 2. O anúncio oficial, que aconteceu há uns meses, caiu que nem uma bomba, e deixou as principais fabricantes com atenções redobradas. A verdade é que o Ryzen C7 pode chegar ao mercado mais cedo do que era esperado.

Este Ryzen C7 é um SoC móvel compatível com as redes 5G que pode pulverizar toda a concorrência, incluindo incluindo GPU nos própiros SoCs da Qualcomm, os Snapdragon. O nosso bem conhecido SlashLeaks terá conseguido colocar as suas mãos numa lista de especificações do processador da AMD, e como esperado, é a parte do GPU deste SoC que mais nos impressiona.

GPU do Ryzen C7 tem um desempenho 45% superior do do Adreno 650

Mas vamos começar pelo CPU que é fabricado no processo de 5nm pelo TSMC, e é um processador Octa-Core de 64 bits, dois dos quais podem chegar a frequências de 3 GHz, e 4 núcleos ARM Cortex A55. Algo que não é realmente muito surpreendente, uma vez que não é diferente aos melhores processadores do mercado, excepto que este já tem suporte para RAM LPDRR5.

Mas como revelei mais acima, o que mais impressiona é mesmo o GPUm que conta com a arquitectura RDNA 2 Mobile (com 4 Core personalizados) que tornaria possível obter um desempenho 45% superior ao do GPU integrado no Qualcomm Snapdragon 865, o Adreno 650.

Este GPU móvel com esse poder ainda permite imaginar Headsets de realidade virtual capazes de competir com o desempenho de exibição de por exemplo, o PlayStation VR, mas de uma forma totalmente independente.

A AMD sabe o que anda a fazer, e está a aproveitar a sua grande popularidade para lançar hardware convincente, e que acima de tudo promete revolucionar o mercado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.