Ruído Branco, com Adam Driver, estreia hoje na Netflix

Ruído Branco, com Adam Driver, estreia hoje na Netflix

30 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ruído Branco é o mais recente filme a ter direito à sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. Adam Driver, Greta Gerwig e Don Cheadle protagonizam este filme aclamado pela crítica e baseado na obra de Don DeLillo.

O cineasta Noah Baumbach, nomeado para o Óscar, traz-nos esta comédia absurda sobre uma família que se debate com o amor, a morte e uma nuvem tóxica.

Simultaneamente hilariante e aterrador, poético e absurdo, comum e apocalíptico, Ruído Branco ou com o titulo original "White Noise", dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea de lidar com as dificuldades da vida quotidiana, ao mesmo tempo que se debate com os mistérios universais do amor, a morte e a possibilidade de alcançar a felicidade num mundo cheio de incertezas.

Ruído Branco já está na Netflix

A história deste filme passa-se nos anos 80 e acompanha o professor universitário Jack Gladney (Driver), que leciona o controverso curso “Nazismo Avançado”, popular e procurado pelos alunos da instituição. Apesar de ser um profissional bem-sucedido, ele vive paranoico com os sinais de seu envelhecimento, inquieto com a ideia de morrer. Enquanto isso, a sua esposa, Babette (Gerwig), fica cada dia mais esquecida, sob efeito de inúmeras medicações ingeridas inadequadamente. Já os filhos são obcecados em assistir séries que exibem acidentes de avião.

Mas numa das rotineiras idas ao supermercado, a família é surpreendida por um acidente: um camionista bêbado que transporta gasolina colide com um comboio repleto de químicos nocivos, causando uma tragédia que obriga a evacuação de todos os moradores da cidade.

O resto... bem o resto fica para vocês descobrirem no filme, uma vez que ele já está na Netflix.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.