Romulus estreia hoje na HBO Portugal

Romulus estreia hoje na HBO Portugal

7 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Romulus conta a história de Rómulo e do seu irmão gémeo, Remo, no século VIII a.c., visto pelos olhos de três pessoas marcadas pela morte, solidão e violência. Num mundo primitivo e brutal, é o poder da natureza e das religiões pagãs que decidem o destino do homem. É aqui que dois jovens se unem, numa tentativa desesperada de sobreviver.

Os 2 primeiros episódios desta nova série fazem hoje a sua estreia na plataforma da HBO Portugal.

Romulus já está na HBO Portugal

O nascimento da cidade de Roma é uma lenda envolta em mistério, violência, poder, drama familiar e sobrenatural. Por outras palavras, é o tipo de história perfeita para uma série de televisão.
Romulus é uma nova série de 10 partes que faz hoje a sua estreia, e é uma releitura dramática da história de origem de Roma no século 8 AC, mas em vez de contar a história infantil de Rómulo, Remo e a Loba, esta série concentra-se nas tribos primitivas das quais Roma nasceu. Além do mais, foi filmado inteiramente em latim arcaico.

“Na verdade, não estamos a narrar a lenda da loba que salva os gémeos”, explica o produtor executivo Marco Chimenz. “Nós temos uma loba, mas ela é uma líder guerrilheira, uma mulher que lidera um grupo de párias para lutar contra o poder estabelecido. Ela já tem uma ideia de Roma, que é um lugar idealizado que pode libertar homens, e mulheres, do medo da natureza, dos deuses e da opressão e da escravidão constantes. É uma ideologia muito moderna. ”

Pode assistir ao trailer da série aqui.