ROG Phone 5 deverá ser o telefone com mais memoria RAM alguma vez fabricado

ROG Phone 5 deverá ser o telefone com mais memoria RAM alguma vez fabricado

1 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias foi revelado que o próximo smartphone para jogos da Asus, o ROG Phone 5, iria conta com 16GB de RAM. E não era difícil de perceber que dificilmente algum fabricante de telefones Android iria equipar um dos seus telefones com essa quantidade de memoria nos próximos anos. No entanto, as ultimas informações que foram reveladas, é que uma segunda variante desse telefone deverá chegar com 18GB de RAM… algo que nunca aconteceu com um smartphone.

Aparentemente, um novo modelo do ROG Phone 5 apareceu no Geekbench, e onde anteriormente, o próximo topo de gama apresentava 16GB de RAM, mas agora um novo teste mostra o equipamento com 18GB de RAM. Supondo que isso seja verdade, será o primeiro smartphone do mundo a ostentar tanta memória. Para ser honesto, mesmo os 16GB de RAM já são um exagero, mas parece que a Asus queria ter o direito de se gabar desta especificação.

Claro, os consumidores que pretendem comprar o ROG Phone 5 devem estar cientes de que incorporar mais chips de memória num smartphone aumentará o uso de energia, não que os futuros proprietários tenham com que se preocupar. Isso porque a capacidade relatada da bateria desse smartphone são de 6000mAh, o que não apenas aumentará a sua autonomia, como a sua espessura.

ROG Phone 5

ROG Phone 5 terá direito a uma variante com 18GB de RAM

Alem disso, e conforme podemos ver no teste acima, ele chegará com o Snapdragon 888, o processador mais recente da Qualcomm, e sairá de fábrica com o Android 11.

Este smartphone deverá ser anunciado no final deste mês, e até ao momento a Asus não confirmou oficialmente que ele terá direito a uma variante com 18GB de RAM… que é realmente muita memoria RAM, mais do que a maioria dos Desktop actualmente no mercado.

O que pensa sobre isto? Acham que fazem falta 18GB? Ou como eu acha que é um exagero?

 

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.