Rockstar deverá anunciar oficialmente o GTA 6 nos próximos dias

Rockstar deverá anunciar oficialmente o GTA 6 nos próximos dias

11 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias a Internet ficou inundada de vídeos do próximo GTA 6, e se no primeiro momento as pessoas desconfiavam da sua veracidade, algumas horas depois a Rockstar veio a publico revelar que havia sido hackeada e que muita informação havia sido roubada, confirmando assim que os vídeos são reais.

Entretanto o hacker por trás dessa situação já foi preso, no entanto o mal já estava feito, o GTA 6 mostrado aos utilizadores e o código fonte do GTA V roubado. Esse movimento, naturalmente abalou a Rockstar, e toda a industria de videojogos, e por esse motivo, o estúdio poderá estar em vias de anunciar o jogo.

Tradicionalmente, a Rockstar aproveita o mês de Outubro para fazer seus anúncios. Por exemplo, o GTA V foi anunciado em Outubro de 2011 e o Red Dead Redemption 2 em Outubro de 2016, e esse é um padrão da empresa. Anúncios em outubro que são feitos imediatamente antes do relatório trimestral do grupo em Novembro e que, portanto, permitem ter um pouco mais de peso nos investidores.

Além disso, notamos que um aniversário está a aproximar-se desde que GTA Vice City foi lançado, em outubro de 2002 para a PlayStation 2. Melhor ainda, a licença GTA está a comemorar o seu 25º aniversário este ano… Tantos elementos que poderiam encorajar a Rockstar a anunciar o GTA 6 muito em breve.

GTA 6

GTA 6 anunciado neste mês de Outubro?

Rumores também estão a circular sobre um anúncio que poderia ser feito durante um evento de Halloween, no GTA Online.

Todo o problema hoje é se a Rockstar não foi escaldada pelo caso da pirataria. Lembre-se também que, se o estúdio apresentar o seu novo jogo, isso não implica um lançamento imediato: a Rockstar sempre se preocupou em melhorar os seus jogos antes do lançamento… e isso significa que poderá demorar mais uns meses, ou até anos, para o lançamento do jogo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.