Só os robots da Boston Dynamics têm motivo para celebrar em 2020

Só os robots da Boston Dynamics têm motivo para celebrar em 2020

30 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A robótica avançou muito nos últimos anos. Impulsionada por empresas como a Boston Dynamics, a indústria regularmente revela criações cada vez mais impressionantes. As suas criações às vezes são de tirar o fôlego, e outras vezes são assustadoras, é preciso admitir que cada vez mais, os seus robots são capazes de realizar tarefas cada vez mais complexas. O novo exemplo de hoje… robots que dançam.

Com um homônimo como Atlas, poderíamos pensar que o robot bípede da Boston Dynamics seria o espécime mais ágil do planeta. E então pudemos ver que ele havia descoberto uma paixão pelo parkour. Hoje podemos adicionar a dança à sua lista de talentos. Neste último vídeo, que podemos ver abaixo e que já se tornou viral, podemos ver Atlas e toda a família de robôs da Boston Dynamics, incluindo o cão robô Spot, e o especialista em empilhamento de caixas Handle, a dançar ao som da música Do You Love Me de The Contours. E facilmente invejamos a mobilidade e a graça dos mesmos.

Boston Dynamics mostra que os seus robots sabem dançar

Não é a primeira vez que vemos um robô da Boston Dynamics a “abanar o esqueleto” com a música. Em 2018, quando a empresa pertencia ao gigante japonês SoftBank, Spot dançou o clássico “Uptown Funk” de Bruno Mars.

Este vídeo de hoje publicado após um ano de muito sucesso para a empresa. Há algumas semanas, a Hyundai comprou nada menos que 80% das suas ações, tornando-a sua terceira proprietária em dez curtos anos. Foi também neste ano que o cão robô Spot foi comercializado (a um preço bastante proibitivo de US $ 74.500) e no Canadá, alguém pode até ver um a dar um pequeno passeio no meio da rua.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.