Riot Games anuncia a chegada do Valorant Mobile

Riot Games anuncia a chegada do Valorant Mobile

3 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A Riot Games anunciou que uma média de 14 milhões de jogadores de PC, por todo o mundo, fazem log in no VALORANT todos os meses para jogar. O popular shooter da Riot Games foi lançado apenas o ano passado, dia 2 de Junho de 2020, e hoje celebra o seu aniversário.

Após uma Closed Beta que bateu recordes e um lançamento global bem-sucedido, o VALORANT estabeleceu-se rapidamente como um favorito entre os fãs, emergindo como um dos mais prominentes jogos do estilo FPS disponíveis para PC. Com a expectativa do VALORANT a continuar a crescer, a Riot Games está a preparar-se para expandir o franshise, começando com o VALORANT Mobile, de modo a trazer o VALORANT a mais jogadores por todo o mundo.

“Um dos nossos maiores objetivos, neste primeiro ano, era ganhar a confiança e respeito da comunidade global dos FPS e provar-lhes que o VALORANT irá sempre manter os fundamentos de um shooter competitivo”, disse Anna Donlon, Executive Producer do VALORANT na Riot Games. “Ver a nossa comunidade de jogadores em crescimento a reconhecer e valorizar o que estamos a fazer com o VALORANT, é para além do que podíamos esperar e estamos entusiasmados para, em breve, oferecer a mesma experiência competitiva do VALORANT a mais jogadores globais.”

VALORANT Mobile

VALORANT Mobile oficialmente anunciado pela Riot Games

Menos de um ano depois da estreia do VALORANT, a Riot Games lançou também o VALORANT Champions Tour para desenvolver a scene competitiva do jogo. A VALORANT Champions Tour (VCT) é um circuito global anual que contempla 3 níveis de competição: Challengers, Masters e Champions. O Segundo maior evento da VCT de 2021 e o primeiro evento oficial de VALORANT ao vivo, foi o Masters Stage 2 que encontrou o vencedor na equipa Sentinels em Reykjavík, Islândia. O jogo final dos Sentinels e Fnatic angariou mais de 1 milhão de espectadores ao mesmo tempo e uma média de 800 mil espectadores por minuto.

Para celebrar 1 ano de VALORANT, a Riot Games está a organizar diversas celebrações ao longo do mês de Junho para oferecer aos fãs in-game rewards e muitas mais surpresas.