Riot Games bane o melhor jogador Europeu de Valorant

Riot Games bane o melhor jogador Europeu de Valorant

5 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Riot Games baniu o jogador profissional Valorant, Yasin ‘Nisay’ Gök, depois deste ter sido apanhado com cheats em partidas classificadas. O clube turco Beşiktaş Esports dispensou de imediato o jogador, que estava em primeiro lugar na Europa.

Ontem, a Riot revelou a decisão de banir Nisay por um ano, após determinar que ele violou as regras em partidas classificadas. Nisay chegou ao topo do ranking europeu, após 75 vitórias, com 771 pontos. Num tweet traduzido, a Riot Turkey explicou que o Cheat Protection Team determinou que Nisay fez batota, e como tal foi banido de todos os eventos da Riot durante 12 meses.

Nisay

Após essa decisão da Riot, o Beşiktaş Esports anunciou o despedimento imediato do jovem de 23 anos, já que ele agora está impossibilitado de participar no próximo VCT Open Qualifiers. O clube tev de agir rapidamente para ganhar tempo para escolher um quinto jogador para a próxima ronda do Challengers 1.

Nisay banido durante 12 meses do Valorant

A verdade é que estas situações têm acontecido com muito mais frequência, do que no passado, e Nisay já estava a ser investigado há algum tempo. Obviamente, essa decisão obteve reações negativas da comunidade, mas teve muitas mais que foram positivas, já que há muito ele era suspeito.

Nisay afirma que foi injustiçado, alegando que a Riot ainda não apresentou as evidências da decisão do Cheat Protection Team:

“Não sou estúpido o suficiente para fazer batota só porque sou Radiante num jogo competitivo” , disse Nisay em resposta à proibição. “Quando perguntamos a eles qual software de terceiros, etc. poderia nos mostrar, estamos sob pressão da comunidade, e eles disseram que não iriam revelar. Eu pessoalmente acho que fui injustiçado.
Se eles tivessem realmente detetado que eu estava a usar cheats, um banimento permanente teria sido aplicado”

A Riot Games, por enquanto, deixa Nisay a falar sozinho e não lhe dá uma resposta.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.