Riot Games anuncia a primeira expansão ao universo do VALORANT

Riot Games anuncia a primeira expansão ao universo do VALORANT

2 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Riot Games anunciou ontem aquela que é a primeira expansão ao universo do VALORANT, o seu popular shooter tático, chamada VALORANT: Agents of Romance.

O Agents of Romance será o primeiro jogo individual do género dating simulator pela Riot Games. A expansão surge após o sucesso das missões dating sim do evento Spirit Blossom do League of Legends, e que será lançado para PC ainda em 2021.

O dating sim permitirá que os jogadores assumam o papel de um novo recruta que está a treinar para se tornar num Agente no VALORANT. À medida que os jogadores vão experienciando a difícil vida de um Agente em treino, vão construindo relações profundas com cada um dos Agentes do VALORANT: colecionando itens, indo a encontros amorosos e, talvez, até salvar o mundo no caminho.

"Estamos sempre à procura de novas formas de expandir e explorar o universo do VALORANT, mesmo antes do lançamento. Quando nos surgiu o dating sim, achámos que fazia sentido," disse Anna Donlon, Executive Producer do VALORANT. "Acreditamos que toda a gente pode desfrutar dos Agentes do VALORANT, quer sejam jogadores de shooters táticos ou jogadores do género dating sim."

Agents of Romance

VALORANT: Agents of Romance chega durante o ano de 2021

"Os nossos Agentes são indivíduos vivos, que respiram e se expressam tal como os nossos jogadores," disse Joe Killeen, Narrative Writer do VALORANT. "O Agents of Romance permite-nos colocar essas emoções interiores e relações humanas em uso, sendo que podem explorar quem realmente são estes indivíduos quando não estão de uniforme e têm as armas guardadas."

"É engraçado. Inicialmente, queríamos lançar o Agents of Romance como um modo de jogo no VALORANT, mas começou a crescer de tal forma que ganhou vida própria," disse Joe Ziegler, Game Director do VALORANT. "Não me lembro de quem o sugeriu, mas a certa altura dissemos - que se lixe, vamos criar um jogo a partir disto".

EDIT 02/04 - Parece que esta foi uma brincadeira de 1 de Abril, o Valorant utilizou a sua conta na rede social Twitter para revelar isso mesmo: