Já conhece o Ricochet? O novo sistema Anti-Cheat para o Call of Duty

Já conhece o Ricochet? O novo sistema Anti-Cheat para o Call of Duty

14 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Activision já tinha prometido, e como o prometido é devido, a empresa anunciou o Ricochet, aquele que é o seu sistema anti-cheat para o Call of Duty, e que promete fazer a vida negra aos utilizadores que teimam em utilizar práticas proibidas nos jogos.

O Ricochet fará a sua estreia no Call of Duty: Vanguard, e é uma solução totalmente nova e que conta com diversas ferramentas do lado do servidor que visa reprimir os batoteiros, e que conta com muitos algoritmos de aprendizagem de máquina, melhores pipelines de investigação, actualizações de segurança, e mais importante, um driver de PC a nível de Kernel.

Assim que for disponibilizado, esse driver vai monitorizar, e relatar, quaisquer aplicações que interajam com o jogo, dando à equipa anti-cheat da Activision dados para agir.

“O software anti-cheat tornou-se mais sofisticado, permitindo que os cheaters contornem as abordagens tradicionais de segurança”, explicou a Activision sobre a necessidade desse alto nível de acesso. "Um driver a nível de kernel permite a monitorização de aplicações que podem tentar manipular o código do jogo Call of Duty: Warzone, enquanto ele está a ser executado."

Ricochet fará a sua estreia no Call of Duty: Vanguard

Embora a implementação do lado do servidor do Ricochet vá chegar ao Call of Duty Warzone, ele fará a sua estreia com o Call of Duty: Vanguard, que tem o seu lançamento programado para o próximo dia 5 de Novembro.