Review Bombing faz a Metacritic mudar o seu sistema

Review Bombing faz a Metacritic mudar o seu sistema

19 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Poucas horas depois do lançamento do The Last of Us Parte 2, a página da Metacritic já estava inundada de reviews negativas de utilizadores que claramente não haviam jogado o jogo. Esse processo, chamado de “review Bombing”, consiste em destruir o máximo possível a imagem de um jogo, publicando o maior número possível de opiniões negativas num período muito curto de tempo, geralmente para marcar uma vingança política ou pessoal.

Neste caso em especifico, tudo aponta o facto da heroína abertamente LGBT que perturbaria uma grande legião de utilizadores que foram possuídos pelo ódio, e desprezo, que caracteriza a Internet hoje. Outro dos motivos, são os já conhecido fan boys. Um estudo realizado recentemente demonstra que o Review Bombing acontece com mais frequência quando o jogo em questão é um exclusivo, e neste caso da PlayStation 4. E como pode imaginar, milhares de fan Boys da Xbox, aproveitaram a oportunidade de dar uma facadinha num exclusivo da PlayStation… sem nunca sequer terem experimentado o jogo.

The Last of Us Parte 2

Metacritic quer acabar com o Review Bombing

Ciente dessa situação, a Metacritic não quer mais que a sua plataforma seja usada como uma ferramenta para esse tipo de afirmação; portanto, as regras de publicação para esse tipo de revisão mudarão. A partir de agora, os utilizadores terão que esperar 36 horas após o lançamento de um jogo para que possa publicar a sua opinião. Se a empresa declarou que era acima de tudo uma questão de garantir que os jogadores dessem o tempo necessário aos jogos antes de o classificar, suspeitamos que acima de tudo, eles querem impedir esse tipo de trolls ataquem abertamente os jogos antes dos mesmos serem lançados, ou pouco depois de chegarem ao mercado.

“Implementamos recentemente o período de espera de 36 horas para todas as análises de utilizadores na nossa secção de jogos para garantir que os nossos jogadores tenham tempo para jogar esses jogos antes de escrever as suas análises. Esse novo período de espera para análises de utilizadores foi implementado na secção Jogos da Metacritic e foi baseado em pesquisas de dados e com a participação de críticos e especialistas do sector ”, disse um porta-voz da Metacritic em comunicado ao pessoal do Engadget.

Essa “inovação” não deve acabar com o Review Bombing, mas já é um pequeno passo na direcção certa.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.