Revelados os jogos gratuitos de março 2021 do PlayStation Plus

Revelados os jogos gratuitos de março 2021 do PlayStation Plus

26 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje que Final Fantasy VII Remake (para a PS4), Maquette (para a PS5), Farpoint (para a PS4 e PS5) e Remnant: From the Ashes (para a PS4) são os jogos do mês de março de 2021, no PlayStation Plus. Para além destes, no próximo mês, os subscritores do PlayStation Plus poderão ainda descarregar, sem qualquer custo adicional, Jade's Ascension.

Os jogos estarão disponíveis para transferência a partir do próximo dia 2 de março.

A nota de maior destaque é mesmo o Final Fantasy VII Remake, um RPG de ação de 2020 desenvolvido e publicado pela Square Enix. Ele se junta à AVALANCHE , um grupo eco-terrorista que tenta impedir a poderosa megacorporação Shinra de usar a essência da vida do planeta como fonte de energia. A jogabilidade combina ação em tempo real com elementos estratégicos e de RPG.

Este remake foi anunciado em 2015 após anos de especulação. Vários membros importantes da equipa retornaram, incluindo o designer de personagens Tetsuya Nomura como diretor, o diretor Yoshinori Kitase como produtor, o escritor de cenários Kazushige Nojima como escritor de histórias e cenários, o planejador de eventos Motomu Toriyama como codiretor e o compositor Nobuo Uematsu que voltou para escrever o jogo tema principal. A equipe redesenhou os personagens para equilibrar realismo e estilização. Enquanto o veterano elenco de vozes de Final Fantasy VII japonês retornava, as vozes em inglês foram reformuladas.

Final Fantasy VII Remake entre os jogos gratuitos para o PlayStation Plus em março

O jogo foi lançado para o PlayStation 4 a 10 de abril de 2020, e recebeu críticas positivas, com elogios por seus gráficos, jogabilidade, narrativa e música. Os críticos aplaudiram a fidelidade da história e do folclore ao jogo original de 1997, enquanto o expandiam. O sistema de batalha atualizado foi elogiado por seus elementos estratégicos e floreios visuais. No entanto, a recepção foi mais confusa em relação à linearidade do jogo e à natureza repetitiva de seus sidequests. Final Fantasy VII Remake se tornou um dos jogos de PlayStation 4 mais vendidos, vendendo mais de 3,5 milhões de cópias em três dias e cinco milhões no final do ano. Uma versão aprimorada para o PlayStation 5 chamada Final Fantasy VII Remake Intergrade está programado para ser lançado em 10 de junho de 2021, com gráficos atualizados e um enredo adicional.