Revelados novos detalhes sobre o PlayStation VR 2

Revelados novos detalhes sobre o PlayStation VR 2

4 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Anunciado há uns meses, a Sony tem-se mantido discreta sobre o PlayStation VR 2, a nova geração do óculo de realidade virtual da empresa, que deverá chegar ao mercado, algures durante o ano de 2022. Alem do design inovador que a empresa mostrou no seu anuncio, pouco ou nada mais foi dito sobre os mesmos. No entanto, um novo rumor vem agora disponibilizar novas informações técnicas sobre o dispositivo.

O canal do YouTube PS VR Without Parole (normalmente uma boa fonte), revelou algumas novas informações, e nítidas sobre os óculos. Com base no que foi dito, eles contam com o nome de código interno de NGVR, e que contam com um painel OLED sob as lentes Fresnel. A sua resolução chegará aos 4000 × 2040 (2000 × 2040 por olho) para eliminar completamente a sensação de "grade de pixeis". O ecrã do PSVR 2 também seria compatível com HDR e oferecerá um campo de visão de 110 graus (contra 100 graus do PSVR actual ou os 90 graus para o Oculus Quest 2).

Realidade Virtual PlayStation 5 PlayStation VR 2

PlayStation VR 2 contará com um ecrã OLED

O PlayStation VR 2 teria renderização foveal combinada com resolução de escala flexível, uma técnica de optimização de renderização baseada na distância dos objectos. Um motor de vibração também seria integrado ao headset, mas esta ultima informação já tinha surgido num rumor antigo.

Por fim, os comando do PSVR 2 seriam equipados com sensores capacitivos analógicos e, acima de tudo, seriam entregues com o headset, ao contrário do PS Move.