Revelados novos detalhes sobre a execução de aplicações Android no Windows 10

Revelados novos detalhes sobre a execução de aplicações Android no Windows 10

28 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Microsoft está a trabalhar para que as aplicações Android possam ser executadas nativamente no seu sistema operativo, o Windows 10. Agora, o pessoal do Windows Central afirma ter obtido mais algumas informações sobre esse assunto, nomeadamente que internamento esse projecto chama-se Project Latte.

A Microsoft quer oferecer suporte para aplicações Android no Windows 10 através da Microsoft Store. Os programadores teriam de fazer poucas mudanças para ter as suas aplicações a serem executadas no Windows, que só por si já era uma vantagem, e tudo estaria num ficheiro no formato MSIX.

Há um ponto importante a levar em consideração: não haverá suporte para os Google Play Services. As aplicações que dependem desses serviços não poderão ser executados no Windows 10. Portanto, os programadores devem remover este sistema se quiserem ver as suas aplicações Android no PC.

Project Latte

Project Latte é que vai garantir que apps Android executem no Windows 10

A Microsoft gostaria de anunciar o Project Latte já em 2021. O suporte a aplicações Android está agendado para a actualização do outono de 2021, do Windows 10. Mas os planos ainda podem mudar. Na verdade, a Microsoft deve criar um sistema completo para garantir uma boa compatibilidade.

É especificado que o Project Latte deve ser executado em parte graças ao Windows Subsystem for Linux (WSL). A Microsoft já anunciou que o WSL em breve oferecerá suporte a interfaces de aplicações Linux e aceleração de GPU.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.