Revelado o preço do Oneplus 8 e 8 Pro e de certeza que não vai gostar

Revelado o preço do Oneplus 8 e 8 Pro e de certeza que não vai gostar

8 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Oneplus ainda vive da fama de lançar smartphones Android com uma excelente qualidade preço. Quem não se lembra do Oneplus One, que apesar da dificuldade em que na ocasião tínhamos para meter as mãos numa unidade, a verdade é que era um verdadeiro topo de gama, com o Snapdragon 801, e tinha um preço de cerca de €269. Isso significa, que na ocasião, tivemos acesso a um topo de gama que custava sensivelmente metade de um topo de gama da Samsung, da LG ou da Sony... já para não falar dos equipamentos da Apple.

Mas mudam-se os tempos, e mudam-se as tendências. Com os passar dos anos, os preços dos telefones da Oneplus começaram a subir. E subir de tal ordem, que o ultimo telefone lançado pela empresa, o Oneplus 7T custa sensivelmente €599... muito mais do dobro do que custou o primeiro telefone da empresa.

É verdade que a tecnologia hoje é muito mais cara, mas estamos a falar em mais do dobro do valor, e se com o Oneplus One tínhamos mesmo um telefone muito barato, com o Oneplus 7T a situação já mudou de figura, já que em 5 anos, o preço do seu topo de gama cresceu para muito mais do dobro.

Oneplus 8 Pro com preço que passa os 1000 euros

Então e se lhe disser que o preço do Oneplus 8 ainda será muito superior? Sim é isso mesmo, não vai gostar de saber, mas é uma realidade. Um revendedor Checo revelou acidentalmente o preço dos novos equipamentos da Oneplus, e o seu preço começa mesmo a assustar.

  • OnePlus 8 8 + 128 GB: cerca de 729 euros
  • OnePlus 8 12 + 256 GB: cerca de 829 euros
  • OnePlus 8 Pro 8 + 128 GB: cerca de 929 euros
  • OnePlus 8 Pro 12 + 256 GB: cerca de 1.019 euros

Resumindo: os preços dos equipamentos da Oneplus já estão muito próximos dos preços praticados pelas grande fabricantes, como a Samsung e Huawei. Apesar de compreender que o preço da tecnologia aumentou muito, não consigo compreender como é que em 6 anos uma empresa consegui mais que triplicar o preço dos seus equipamentos.

Por agora resta-nos esperar por dia 14 dia Abril, o dia em que os equipamentos serão oficialmente anunciados, tal como o seu preço.

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.