Returnal poderá ser o próximo exclusivo PlayStation a chegar ao PC

Returnal poderá ser o próximo exclusivo PlayStation a chegar ao PC

26 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony já admitiu publicamente que decidiu mudar a sua estratégia, fazendo com que alguns dos seus jogos exclusivos PlayStation também possam chegar ao PC, e até para os smartphones.

Nessa perspectiva, portanto, não é de surpreender que um port para PC de Returnal esteja em andamento, o roguelike lançado no final de Abril de 2021, em exclusivo para a PlayStation 5, e desenvolvido pela Housmarque, estúdio do qual a Sony anunciou a aquisição em Junho do ano passado.

De momento ainda não houve qualquer anúncio oficial sobre isso, mas as pistas sobre isso são mais do que muitas. Por exemplo, a primeira vez que se falou nisso, foi quando um leak em relação aos dados do NVIDIA GeForce Now (juntamente com o de Horizon: Forbbiden West) diziam isso mesmo, e agora há um novo avistamento que indica como algo está a acontecer.

Em maio, um jogo associado ao nome de código "Oregon" foi descoberto na base de dados do Steam: uma análise posterior permitiu saber que o jogo fosse rastreado até ao Returnal. E nas ultimas horas esse ficheiro foi actualizado chegando com mudanças a indicar suporte para a consola portátil da Valve, a Steam Deck.

Returnal

Returnal está a chegar ao PC e Steam Deck?

Esses movimentos recentes nos bastidores não apenas indicam mais uma vez que algo está a formar-se e que o jogo provavelmente será imediatamente utilizável também numa versão portátil para o Steam Deck, mas também, e acima de tudo, o momento do anúncio oficial da portabilidade.

A versão para PC de Returnal está plausivelmente próximo do seu anuncio oficial, e por agora resta esperar pelo anuncio.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.