Resultados financeiros levam a Xiaomi a despedir quase mil funcionários
23 Agosto, 2022Nem tudo parece estar a correr bem no universo da Xiaomi, que tal como todas as fabricantes, luta num contexto da crise actual (pandemia + guerra + inflação + tensões na cadeia de suprimentos). A empresa Chinesa publicou resultados decepcionantes em seu último trimestre fiscal, com as vendas a cair 20%.
E esses maus números trazem consequenciais, já que a Xiaomi tomou a decisão de despedir nada menos que 900 funcionários, ou seja, 3% da sua força de trabalho.
Wang Xiand, presidente da Xiaomi tentou contextualizar as dificuldades actuais:
“Durante este trimestre, o nosso sector enfrentou muitos desafios, incluindo inflação, flutuações cambiais e um ambiente político complexo […] resultados financeiros do período”.
O grupo nada diz sobre as condições de saída, ou a reclassificação dos trabalhadores abrangidos pelo “plano social”.
Xiaomi despede 900 funcionários
Totalmente imbatível no ano passado, a fabricante chinesa parece não ter encontrado soluções desde o início do ano. Ao mesmo tempo, a Apple consegue manter altos os números de vendas do seu iPhone e conta mesmo com números recordes. A diversificação iniciada na frente da robótica permitirá que a empresa encontre novas fontes de crescimento? Teremos de esperar para ver.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.