Respawn Entertainment fala sobre o Cross-Play no Apex Legends

Respawn Entertainment fala sobre o Cross-Play no Apex Legends

3 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Respawn Entertainment já disponibilizou o Apex Legends em praticamente todas as plataformas, fazendo muitos questionar se eles estão, ou não, interessados em adicionar o Cross-Play, no futuro.

E como o battle royale está agora disponível em quase todas as plataformas, sejam elas da PlayStation, da Xbox, ou até mesmo o Steam e Nintendo Switch (chega a 9 de Março), a possibilidade de ter Saves partilhados é cada vez algo mais desejável ​​para os jogadores que jogam em diferentes plataformas. É por isso que o Cross-Play é tão desejado, já que iria permitir aos jogadores do Apex Legends ter as suas contas ligadas em diversas plataformas.

A verdade é que até ao momento, Respawn não encontrou uma forma de introduzir o Cross-Play no seu Battle Royale. No entanto, os jogadores do PC conseguem usa-lo de uma certa forma. Se originalmente jogou ao Apex Legends através do Origin, pode associar a sua conta ao Steam e continuar a progredir a partir daí. Mas o mesmo não pode ser dito se o utilizador tiver jogado numa PlayStation 4/5 e quiser continuar numa consola Xbox, ou na Nintendo Switch, já que não há como transferir a sua conta entre essas plataformas.

Em relação a isso, a Respawn disse que é "mais fácil implementar a Cross-Play com o Steam porque a sincronização ocorre quando o programa é iniciado", ao contrário da fusão de Saves entre contas Xbox e PlayStation, porque "os utilizadores podem ter várias contas para fundir, ou usar".

Mas isso parece ser algo completamente despropositado, se tivermos em consideração que estamos perante um dos Battle Royale mais populares do mercado.

Apex Legends lag Cross-Play

Mas quando é que o Cross-Play chega ao Apex Legends?

A Respawn já falou sobre isso diversas vezes, e está a ficar cada vez mais promissor que um dia o jogo conte com o tão esperado Cross-Play, para tornar mais fácil para os jogadores alternarem entre as plataformas. Após o anúncio do lançamento do jogo na Nintendo Switch, o director do jogo, Chad Grenier, fez uma actualização sobre a possibilidade disso acontecer:

“Eu nunca diria que o Cross-Play é impossível, mas é definitivamente mais difícil adicionar Cross-Play a um jogo que foi lançado há 2 anos. Muitas pessoas têm contas em plataformas diferentes e tentar encontrar a melhor forma de escolher, ou juntar, os dados da conta é um desafio com muitos prós, e contras. Definitivamente, estamos a olhar para isso, e é algo que acho que seria óptimo para o jogo, mas ainda está muito longe de se tornar uma realidade."

Resumindo, um dia isso será uma realidade, mas esse dia ainda está muito longe de se tornar numa realidade.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.