Como resolver definitivamente o Joy-Con Drift sem gastar 1 cêntimo?

Como resolver definitivamente o Joy-Con Drift sem gastar 1 cêntimo?

15 Julho, 2021 0 Por Joel Pinto

Se tem, ou teve, uma Nintendo Switch, certamente já ouviu falar de famoso Joy-Con Drift, uma falha de hardware nos comandos da consola que faz com que os objectos se movam sem qualquer intervenção por parte dos jogadores.

Infelizmente esse é um problema que afecta milhões de consolas um pouco em todo o mundo, e leva os utilizadores a gastar dezenas de euros para adquirir novos comandos. Acontece, que mais cedo ou mais tarde, esse problema vai acontecer com os novos comandos, e falo disso por experiência própria, uma vez em que em pouco mais de 2 anos, já tive esse problema em 3 comandos.

Agora, o canal do Youtubeur VK poderá muito bem ter encontrado uma solução duradoura, uma solução que consiste num pedaço de papelão. Segundo parece, colocar um pequeno pedaço de papelão sob a caixa de metal do analógico afectado pelo Joy-Con Drift, faz com que o problema desapareça, como por magia.

Joy-Con Drift poderá ser resolvido com um pedaço de papelão

Segundo é reportado, o “drift” do stick seria de facto devido à ausência de contacto entre a placa de metal e o stick. A inserção de um pedaço de papelão forçaria, portanto, esse contacto e neutralizaria os efeitos da poeira acumulada (é isso que faz a placa decolar com o tempo). Alem disso, esta solução de "papelão" não requer qualquer hacking e/ou habilidade especial.

Pessoalmente, ainda não tive oportunidade de experimentar a solução apresentada, mas fica a promessa de que farei isso num dos próximos dias, já que tenho ali dois comandos encostados com esse problema.

Já testou? Resultou? Conte-nos tudo deixando o seu comentário abaixo.