Resident Evil 8 Village será altamente optimizado para a PlayStation 5

Resident Evil 8 Village será altamente optimizado para a PlayStation 5

8 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Resident Evil 8 Village é um dos jogos mais esperados para este ano, e é o próximo episódio da horrível saga que está agendado para ter o seu lançamento já no próximo dia 7 de maio, tanto para as consolas de nova geração, como as da geração anterior e também para PC.

Sem surpresa, a Capcom está começar a acelerar o marketing em torno do seu novo jogo, e a próxima edição da Playstation Magazine, será dedica ao novo jogo, e na capa da revista temos a Lady Dimistrecu, e as suas filhas.

E como a capa da revista é dedicada ao jogo, obviamente teremos direito a uma reportagem sobre o mesmo. Como tal, a mesma conta com uma entrevista exclusiva com Pete Fabiano, um dos produtores do jogo, que como não podia deixar de ser, fez algumas novas revelações. Assim, e como o editor havia prometido há alguns meses, eles vão “eliminar praticamente os tempos de carregamento para permitir aos jogadores manter a sensação de imersão”. Ele revela ainda que todo o potencial do SSD da PlayStation 5 será totalmente aproveitado, e que nessa consola, o jogo praticamente não terá loadings ou tempos de espera.

Resident Evil 8 Village tira o melhor partido do hardware da PlayStation 5

Além disso e sempre nessa ideia de não quebrar a imersão, o jogo vai explorar 100% do Tempest 3D AudioTech da PlayStation 5. Recorde-se que esta tecnologia é um motor especialmente concebido para o som 3D, “possuindo toda a potência, e eficiência, necessárias para uma reprodução áudio perfeita”.

Graças a esse recurso, os jogadores ficarão “totalmente imersos no jogo graças ao som que vem de todas as direções”, afirma Pete Fabiano. Além disso, ele também confirmou, sem entrar em muitos detalhes, que o tempo de jogo será muito maior do que o de Resident Evil 7. A jogo anterior é concluído em 10 a 12 horas, na verdade é possível planear entre 15 a 25 horas de jogo, sabendo que esta duração pode oscilar de acordo com a dificuldade escolhida, e sua vontade de explorar, ou não, o mundo do Resident Evil 8 Village.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.