A reparação do OnePlus 9 Pro é extremamente complicada de realizar

A reparação do OnePlus 9 Pro é extremamente complicada de realizar

5 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

O OnePlus 9 Pro é o mais recente topo de gama da empresa Chinesa, que chega com algumas novidades, em que a mais interessante é o facto de chegar com a assinatura da Hasselblad quando o assunto é fotografia. No entanto, o pessoal do iFixit meteu as suas mãos no equipamento e revelou que a experiência de desmontagem deste equipamento não é a melhor.

Eles revelaram que tiveram algumas dificuldades em abrir o equipamento, já que eles verificam que o mesmo é muito rico em cola, tornando a abertura delicada e o risco de partir o ecrã durante a abertura do mesmo, é algo com grandes possibilidades de acontecer.

Outra preocupação está quando tentamos aceder à bateria, já que é uma tarefa difícil de realizar sem partir vários cabos que bloqueiam o seu acesso, o que novamente pode danificar o dispositivo móvel.

A bateria de duas células, por outro lado, é bastante fácil de separar do corpo, uma vez acessível graças a duas tampas que só são necessárias de puxar. É mais fácil do que na grande maioria dos smartphones.

OnePlus 9 Pro é extremamente difícil de reparar

E é apenas quando a bateria é retirada que podemos considerar o acesso aos fotossensores. Quanto ao resto, os componentes permanecem relativamente modulares e fáceis de trocar, mas o ecrã exige muitas operações para ser substituído e, portanto, será complicado substituir um ecrã partido.

Por todas essas razões, o pessoal do iFixit deu ao OnePlus 9 Pro uma pontuação de reparação de 4/10, que só tinha sido atribuído ao Galaxy S21, da Samsung.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.