Renault revela o novo Megane E-Tech

Renault revela o novo Megane E-Tech

7 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Renault anunciou ao mundo o seu mais recente carro eléctrico, o Megane E-Tech, que foi anunciado no Internationale Automobil Ausstellung 2021. Segundo a própria Renault , este veículo é o culminar da sua experiência de mais de uma década, e que afirma já ter vendido mais de 400.000 veículos eléctricos na Europa.

Construído na plataforma CMF-EV, o Megane E-Tech tem 4,2 metros de comprimento. Este carro tem a bateria mais fina, com apenas 11 cm de altura. O carro estará disponível em dois grupos motopropulsores. O modelo de topo irá fornecer 215 cavalos de potência, enquanto que o modelo mais básico contará com 130 cavalos.

Renault Megane E-Tech oficialmente anunciado

A fabricante permite que escolha entre baterias de 40 kWh e 60 kWh. O pacote menor oferecerá uma autonomia de cerca de 300km com uma única carga, já o mais potente irá fornecer energia suficiente para percorrer cerca de 470km. É claro que esses números são meramente indicadores e obtidos em em ambientes de teste, e não são necessariamente válidos no mundo real. E no que toca ao carregamento, pode reabastecer 300km de carga em meia hora em estações de carregamento de 130kW.

Megane E-Tech

O carro vem equipado com um sofisticado sistema de infoentretenimento OpenR, que é baseado no Google Automotive OS. O modelo top ostenta um ecrã touch de 12 polegadas, enquanto a variante básica contenta-se com um painel de 9 polegadas.

Este Renault Megane E-Tech vem com acesso especial para equipas de resgate em caso de acidente. Trabalhando em colaboração com os bombeiros franceses, a Renault afirma ter encontrado uma forma de conter o fogo das baterias em apenas cinco minutos. Para colocar as coisas em perspectiva, apagar o fogo da bateria EV pode levar várias horas, e às vezes dias.

FONTE