Como Remover Marca D’água de Vídeo de Forma Simples

Como Remover Marca D’água de Vídeo de Forma Simples

8 Outubro, 2021 Não Por Redação

Sabendo da importância dos vídeos como forma de passar mensagem hoje em dia, diversas pessoas estão encontrando nos vídeos a possibilidade de conseguir atingir mais pessoas e também tornar mais clara as suas mensagens. E com o crescimento das redes sociais e tendo como maior engajamento justamente os vídeos, acaba que as pessoas consomem horas e horas diárias apenas com esse tipo de conteúdo, dando bastante espaço para o crescimento desse tipo de mídia.

Seguindo esse caminho, muitos produtores de conteúdo que querem crescer, ou até mesmo pessoas com um objetivo de passarem suas mensagens de uma forma mais clara possível, estão utilizando este recurso para compartilharem seus projetos e obterem ainda mais atenção e entendimento do seu público, sendo ele de uma ou de 1 milhão de pessoas.

E uma maneira muito interessante de se conseguir ter vídeos mais assertivos é justamente utilizando outros vídeos, ou trechos deles, para conseguir uma inspiração ou até tê-los como referências para auxiliar na apresentação de um projeto ou coisa do tipo. Porém, o maior desafio se encontra quando esses vídeos possuem aquela indesejada marca d’água. Imagina apresentar um projeto na sua empresa utilizando um vídeo com marca d’água de outra empresa? Pode ser bastante inconveniente.

Mas para que este problema seja resolvido, a HitPaw trouxe para o mercado o incrível Removedor de Marca D’água bastante simples e muito prático, para que qualquer um consiga remover marca d'água de vídeo de forma fácil.

Usando o HitPaw Removedor de Marca D’água

Disponibilizado como a solução para diversas pessoas que procuram uma forma de removerem as marcas d’água de diversos vídeos, este aplicativo possui alguns recursos incríveis que ampliam as possibilidades de remover a marca d’água de vídeo. Seus recursos são:

  • Preenchimento Suave: remove os pixels selecionados (através do seletor) com uma espécie de desfoque, fazendo literalmente um preenchimento suave.
  • Borrão Gaussiano: é bastante similar ao Preenchimento Suave, pois também substitui a marca d’água ou o trecho da imagem do vídeo por uma espécie de desfoque. Porém, a diferença aqui é que seu efeito e sua intensidade são maiores em fundos de cores mais escuras.
  • Preenchimento de Cor: substitui a marca d’água ou o trecho do vídeo simplesmente com uma cor previamente escolhida. Essa cor pode ser também retirada de uma cor presente no próprio vídeo. É recomendado para vídeos onde a marca d’água está em fundos de cor única.
  • Preenchimento de Carimbos: talvez o efeito mais inteligente, o preenchimento de carimbos funciona como um “espelho de fundo”, onde ele literalmente copia um trecho da imagem do próprio vídeo e replica em cima da marca d’água que você deseja remover, e detalhe: com a imagem em movimento. Este recurso é mais recomendado para vídeos com fundos mais detalhados, onde os outros recursos não são tão efetivos.
  • Remover marca d’água dinâmica: basicamente um recurso extra, ele na verdade é utilizado junto com qualquer um dos outros 4 recursos. Ele possui a função de remover marca d’água de vídeo de forma dinâmica, e não estática. E para utilizá-lo basta clicar no ícone da estrela.
Removedor de Marca D’água Remover

Com um passo a passo bem simples, é possível utilizar qualquer um desses recursos para remover marca d’água de vídeo.

  • Passo 2: após instalar e abrir o aplicativo, escolha a função “remover marca d'água de video” (um detalhe é que existem duas funções: “remover marca d'água de video” e “remover marca d'água de imagem”, que também é uma função muito interessante neste aplicativo).
  • Passo 3: clique em “Selecionar arquivos” para enviar o vídeo.
  • Passo 4: com o seletor amarelo (que é o seletor para remover a marca d’água de vídeo), selecione o local que está contida a marca d’água no vídeo e escolha abaixo, na linha do tempo, o momento que o removedor ficará presente. Um detalhe neste passo é que você consegue colocar dois removedores no vídeo, indo no menu à direita.
  • Passo 5: escolha, do lado direito, qual recurso você deseja para remover a marca d’água da melhor maneira. Os recursos são aqueles que foram apresentados anteriormente. Você pode testá-los sempre que quiser, até para ver qual deles se encaixa melhor no vídeo.
  • Passo 6: clique no ícone “play” e veja a marca d’água sendo removida. É adequado neste passo testar os recursos, até para vê-los em funcionamento, decidindo assim o que oferece o melhor resultado.
  • Passo 7: com o resultado adequado, clique em “Remover & Exportar” para salvar o vídeo e utilizar quando quiser.

Com esses passos, fica super possível qualquer pessoa conseguir remover a marca d’água de vídeo.

É ainda importante ressaltar que este aplicativo também possui o recurso de remover marca d'água de foto, sendo os passos e os recursos levemente parecidos com os passos e recursos do removedor de marca d’água de vídeo. Nesta função de fotos, não só é possível remover logo de foto, como também remover objetos de foto, visto que os passos são similares.

E mais um ponto interessante para mostrar, caso alguém remova a marca d’água e ainda queira editar o vídeo ou a imagem por qualquer motivo, o HitPaw também possui seu aplicativo próprio de editor de vídeos e fotos, que também é encontrado em seu site.

Removedor em Promoção

Além de ainda conseguir solucionar o problema de diversas pessoas em conseguir tirar marca d’água, o removedor ainda trouxe essa solução com um preço muito acessível. Ao acessar o site do HitPaw, é possível encontrar as promoções presentes não só para este, mas para todos os outros aplicativos que estão presentes, e todos eles são muito funcionais e práticos.