Agora foi o Reino Unido que baniu o TikTok de dispositivos governamentais

Agora foi o Reino Unido que baniu o TikTok de dispositivos governamentais

17 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

As proibições continuam para o TikTok, agora chegou a vez do Reino Unido banir a rede social dos dispositivos governamentais, e mais uma vez, por questões de segurança. A nova política entrou de imediato em vigor.

“Vamos proibir o uso do TikTok em dispositivos governamentais, com efeito imediato”, disse ao parlamento o ministro de Estado Oliver Dowden, cujo portfólio inclui segurança cibernética. Esta é uma medida de precaução, “sabemos que já existe um uso limitado do TikTok no governo, mas isso é uma boa higiene cibernética ”, acrescentou.

A rede social, muito popular entre os mais jovens, é acusada pelos seus detratores de dar às autoridades chinesas acesso a dados de utilizadores de todo o mundo, e isso é algo que naturalmente o TikTok contesta.

“Dado o risco particular em torno dos dispositivos governamentais, que podem conter informação sensível, é prudente e proporcionado restringir a utilização de determinadas aplicações, em particular aquelas que acedem e armazenam uma quantidade significativa de dados”, disse o ministro britânico.

TikTok banido dos dispositivos governamentais do Reino Unido

Esta abordagem segue aquela que foi tomada em particular pelos Estados Unidos, pelo Canadá, pela Bélgica, pela Dinamarca e até pela própria União Europeia.

Há algumas horas, os Estados Unidos ameaçaram mesmo a ByteDance de banir a sua rede social caso a empresa não venda a mesma. No entanto, a empresa garante que tal venda não mudaria nada.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.