Reino Unido vai bloquear a aquisição do Giphy pela Meta (Facebook)

Reino Unido vai bloquear a aquisição do Giphy pela Meta (Facebook)

29 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Após um primeiro parecer já de si muito negativo, a Autoridade Britânica de Concorrência e Mercados (CMA) está, desta vez, prestes a bloquear a aquisição da Giphy pela Meta, uma decisão que seria também uma novidade para o regulador britânico.

O Facebook ainda prometeu deixar o Giphy acessível a outras empresas, mas o regulador teme que o Facebook não respeite essa palavra, sem falar que o gigante das redes sociais poderia impor a partilha de dados do utilizador em troca para acesso gratuito à ferramenta. Em última análise, o CMA considera que a simples aquisição da plataforma elimina um concorrente directo no mercado de publicidade online.

GIPHY

Aquisição do Giphy pela Meta (Facebook) será bloqueado

O bloqueio do procedimento de aquisição estaria, portanto, segundo as conclusões do inquérito que a CMA publicou no verão passado. A incorporação havia sido suspensa por liminar até que a CMA emitisse o seu parecer final.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.