Reina Roja ganha trailer e data de estreia

Reina Roja ganha trailer e data de estreia

15 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Prime Video revelou o trailer oficial da aguardada série original Reina Roja, onde podemos ver pela primeira vez este universo adaptado, e muitos dos elementos e referências ao livro original, além da presença de Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian nos papéis de Antonia e Jon.

A adaptação da primeiro livro da trilogia de sucesso de Juan Gómez-Jurado (Reina Roja, Loba Negra, Rey Blanco) tem sete episódios protagonizados por Vicky Luengo (Antidisturbios, Historias para no dormir) e Hovik Keuchkerian (A casa de papel, Antidisturbios). Koldo Serra (Sin huellas, La casa de papel) é o realizador principal, em conjunto com Julian de Tavira (Hernán), responsável pelos episódios 4 e 6.

O elenco conta ainda com Andrea Trepat (Mar de plástico, El club de los incomprendidos), Celia Freijeiro (Amor de madre, Vida perfecta), Nacho Fresneda (El Ministerio del Tiempo, Hospital Central), Vicenta N'Dongo (Días mejores, En la ciudad), Karmele Larrinaga (Go! azen, Ane), Pere Brasó (70 Binladens, Los últimos días), Fernando Guallar (Luis Miguel: La serie, Tras la pared), Eduardo Noriega (Inés da minha alma, H de Helena), Alex Brendemühl (El creyente, Um Instante de Amor), Urko Olazábal (Maixabel, Mithyabadi), Emma Suárez (Intimidade, La consagración de la primavera) e Selam Ortega (Madres, Reinas sin reino).

Com um QI de 242, Antonia Scott é oficialmente a pessoa mais inteligente da Terra. A sua inteligência valeu-lhe o título de Reina Roja de um projeto policial secreto e experimental. Mas, o que parecia ser um dom, tornou-se uma maldição, fazendo-a perder tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado grotescamente assassinado na sua mansão e a filha do homem mais rico de Espanha é raptada, a organização Reina Roja é posta em marcha. Mentor, o antigo chefe de Antonia, recorre a Jon Gutiérrez, um temperamental polícia basco prestes a ser expulso da polícia, para reativar Antonia. O jogo de gato e rato em que Jon e Antonia se envolvem durante a investigação também os vai ajudar a descobrir que se admiram e complementam quase tanto quanto se irritam mutuamente. Reina Roja é um thriller perturbador e diferente, em que a cidade de Madrid é apenas mais uma protagonista, e que combina a urgência e a ação da investigação com a química explosiva e espirituosa dos seus dois protagonistas.

Reina Roja estreia a 29 de fevereiro na Prime Video

Reina Roja é produzida pela Dopamine e pela Focus, com Amaya Muruzábal como showrunner e produtora executiva. O guião é escrito por Salvador Perpiñá e pela própria Muruzábal.

A série vai estar disponível em mais de 240 países e territórios em todo o mundo como parte da subscrição Prime. Os subscritores do Amazon Prime em Portugal podem desfrutar de ofertas, envio gratuito e entretenimento, tudo numa única subscrição por apenas 4,99€ por mês ou 49,90€ por ano. Para quem ainda não é subscritor, fique a saber que pode testar o serviço durante 30 dias de forma totalmente gratuita, e sem compromisso, e para isso só precisa de se registar aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.