Reels: Instagram lança o seu concorrente directo para o TikTok

Reels: Instagram lança o seu concorrente directo para o TikTok

5 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Não é a primeira vez que falamos nele, mas agora é oficial, o Instagram lançou o seu concorrente directo para o TikTok, que se chama Reels. E não há outra forma de o dizer, o Reels é uma cópia do TikTok. Os vídeos curtos devem ser partilhados e descobertos além do círculo de contactos, "dando a todos a hipótese de se tornarem em criadores do Instagram e alcançar novos públicos no cenário global", afirmou o Instagram no seu comunicado.

Uma nova opção aparece na secção Câmera do Instagram e permite adicionar efeitos visuais de realidade aumentada, músicas sincronizadas ou transições a vídeos de 15 segundos, gravados com o smartphone. O Instagram especifica que os Reels podem ser criados através de uma série de clipes (um por um), numa única captura ou importando vídeos da galeria do smartphones.

Instagram lança o Reels

Seja a sua conta pública, ou privada, pode partilhar o seu Reel na sua história, com os seus amigos mais próximos ou numa mensagem directa. Nesse caso, o seu Reel funcionará como uma história normal: não será partilhada na secção Reels da parte Explore do Instagram, não aparecerá no perfil e desaparecerá após 24 horas.

Será interessante ver como os Reels se sai diante dos problemas do TikTok com os EUA. Lembramos que o Instagram copiou o princípio das histórias do Snapchat e o sucesso hoje é gigantesco, e vamos ver se a copia do TikTok era ter o mesmo sucesso.