Redmi poderá seguir os passos da Apple e lançar um telefone Mini

Redmi poderá seguir os passos da Apple e lançar um telefone Mini

19 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Longe vai o tempo em que as fabricantes deixaram de lançar telefones realmente pequenos. Os telefones com ecrã superior e 6 polegadas ao tempo que marcam uma tendência, mas essa tendência está longe de agradar a todos os utilizadores. Ciente dessa situação, a Apple anunciou na passada terça-feira o novo iPhone 12 Mini, e se sistematicamente acusamos a empresa de não trazer inovação, há algo onde ela é ponto de referencia: na marcação de tendenciais.

Durante muitos anos, a Sony fabricou telefones Mini, verdadeiramente interessantes, mas há muito que a empresa está arredada dos grande palcos, dando lugar de destaque às empresas Chinesas. Agora, as informações mais recentes dão conta de que a Redmi vai seguir o exemplo da Apple, e lançar um telefone Mini.

Ainda não sabemos se esse telefone será um topo de gama, se um telefone de gama média, ou somente mais um telefone, com um corpo realmente pequeno. A verdade é que Lu Weibing, o gerente geral da Redmi, deu a entender que um telefone mini poderá ser revelado em breve.

Redmi Mini

Lu Weibing

Redmi Mini poderá ser anunciado em breve

Essa não se afigura ser uma tarefa fácil, já que não será por falta de procura que a empresa não terá sucesso, mas sim por causa das dimensões dos dispositivos. É que por exemplo, o novo iPhone 12 Mini conta com uma bateria de 2227mAh, que se colocada num smartphone Mini com o sistema operativo Android, muito dificilmente durará um dia inteiro de energia. Se a Redmi seguir o exemplo da Apple, de lançar um topo de gama Mini, vai ter realmente muitas dificuldades, já que é muito complicado alojar uma bateria decente, num smartphone com um corpo tão pequeno.

No entanto, as empresas estão sucessivamente a surpreender, e teremos de esperar para ver o que a empresa terá para nos mostrar. O facto de Lu Weibing ter tocado no assunto, significa que esse equipamento não estará ainda nos estágios iniciais, pelo que certamente teremos em breve mais novidades sobre o mesmo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.