Xiaomi anuncia os novos Redmi Note 12S e Note 12 Pro 4G para o mercado Europeu

Xiaomi anuncia os novos Redmi Note 12S e Note 12 Pro 4G para o mercado Europeu

6 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi continua a expandir a sua linha de equipamentos da série Redmi Note 12 para o mercado Europeu. Depois de ter apresentado 4 equipamentos dessa série há alguns dias, a empresa chinesa acaba de apresentar mais 2 smartphone dessa série, os Redmi Note 12S e Redmi Note 12 Pro 4G.

O lançamento desses 2 equipamentos aconteceu num evento realizado na Grécia, e por esse motivo já são conhecidas as suas especificações, preços bem como a sua data de disponibilidade.

Vamos começar por falar do Redmi Note 12S, aquele que parece ser o mais económico destes dois equipamentos. Ele está equipado com um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com a resolução FullHD+ e taxa de refrescamento de 90Hz.

No seu interior o Redmi Note 12S conta com um chip de baixo custo da Mediatek, o Helio G96 que é acompanhado por 8GB de RAM, que podem ser expandidos até 13GB através da RAM Virtual, e 128GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos através de um cartão MicroSD de até 1TB. Ainda no seu interior temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 33W, que é efetuado através da sua porta USB-C.

Para a fotografia, ele conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 108MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP e um sensor Macro de 2MP. Já na frente, temos um sensor de 16MP.

Este equipamento sai de fábrica a executar o MIUI 14 baseado no Android 13, conta com certificação IP53 e o seu sensor de impressão digital está montado na lateral. Quando o seu preço, ele foi anunciado que custará 289 euros.

Redmi Note 12S

Redmi Note 12S e Redmi Note 12 Pro 4G oficialmente anunciados

Depois temos o Redmi Note 12 Pro 4G, um smartphone que já aqui tínhamos falado nele. Este smartphone foi anunciado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+ com taxa de refrescamento de 120Hz.

No seu interior ele conta com um chip da Qualcomm, o Snapdragon 732G, que é acompanhado por 8GB de RAM, que podem ser expandidos até 13GB através da RAM Virtual, e 256GB de armazenamento interno. Ainda no seu interior temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 67W, que é efetuado através da sua porta USB-C.

Para a fotografia, o Redmi Note 12 Pro 4G conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 108MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP e um sensor Macro de 2MP. Já na frente, temos um sensor de 16MP.

Este equipamento sai de fábrica a executar o MIUI 14 mas que é baseado no Android 12, conta com certificação IP53 e o seu sensor de impressão digital está montado na lateral. Quando o seu preço, ele foi anunciado que custará 329 euros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.