Redmi Note 12 Pro+ 5G elogiado pelo pessoal do DxOMark

Redmi Note 12 Pro+ 5G elogiado pelo pessoal do DxOMark

5 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Recentemente a Xiaomi realizou um evento para anunciar ao mundo a versão global dos novos equipamentos da série Redmi Note 12. Essa série de equipamentos é composta por vários smartphone, e o mais “potente” de todos é sem sombra de duvidas o Redmi Note 12 Pro+ 5G.

Esse smartphone destaque-se dos demais porque está equipado com uma câmara que conta com um sensor de 200MP com abertura f/1.7, 0,56 µm pixels, PDAF e OIS. Na teoria, esta é uma grande evolução se comparado com o modelo da geração anterior.

Por esse motivo, o pessoal do DxOMark, que é muito conhecido pelos testes aos sensores fotográficos, pegou nesse novo telefone da Xiaomi para fazer o seu próprio “benchmark” e passar a conhecer o real valor da secção fotográfica do Note 12 Pro+ 5G.

Nos testes realizados pelo DxOMark, o smartphone da Redmi conseguiu obter 117 pontos para as fotografias, 55 pontos para efeito bokeh, 62 pontos para visualização, 77 pontos para zoom e 117 pontos para vídeos, para um resultado geral de 113 pontos. Essa pontuação permite-lhe conquistar a 74º posição da sua classificação, lado a lado com outros grandes equipamentos, como o Xiaomi 12 e OnePlus 8 Pro, e à frente de equipamentos muito conhecidos, como o OPPO Reno8 5G e o Samsung Galaxy Z Flip4 (com 112 pontos).

Redmi Note 12 Pro+ 5G obtém 113 pontos no DxOMark

Entre os aspetos que impressionaram positivamente os testadores estão a boa exposição, a ampla faixa dinâmica, os detalhes nas fotos em condições de muita luz e o foco automático nos vídeos. Já os pontos menos convincentes, foram o foco automático nas fotos, a distorção e aberração cromática nas fotos ultra grande angulares, a nitidez excessiva e muitos artefactos.

Se quiser, pode aceder ao teste completo do equipamento aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.