Virou tendência: Redmi K40 não vai chegar com carregador na caixa

Virou tendência: Redmi K40 não vai chegar com carregador na caixa

25 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Parece que a decisão da Apple de vender os seus equipamentos sem qualquer carregador será adotado pela grande maioria das fabricantes, mais cedo do que o esperado. Depois de lançar o iPhone 12 sem qualquer carregador, a Xiaomi seguiu as suas pisadas e anunciou o Xiaomi Mi 11, no final do ano passado, sem qualquer carregador. E o mesmo aconteceu com a Samsung com o seu Galaxy S21. Agora, uma imagem revela que a Redmi, uma subsidiária da Xiaomi, vai seguir o mesmo caminho com o K40.

Surgiu uma rede imagem na rede social Weibo onde nessa imagem podemos ver duas caixas do Redmi K40, uma com as dimensões "habituais" e outra com dimensões reduzidas, onde revela é claro que não contará com qualquer carregador no seu interior.

Redmi K40 não deverá ser vendido com carregador

Tudo leva a crer que a Redmi vai adotar a mesma solução da Xiaomi com o Mi 11, ou seja, existem dois pacotes de vendas diferentes (um com carregador e outro sem ), que podem ser adquiridos pelo mesmo preço... no entanto o modelo com carregador será muito limitado, a ponto de ser quase impossível conseguir adquirir um. De qualquer modo, esta solução deve permitir que quem já possui um carregador adequado não compre um novo, de forma a reduzir o impacto ambiental do seu novo smartphone, mas sem ver o preço final do seu produto reduzido. Mas será que alguem acredita que um utilizador podendo pagar o mesmo, não escolheria o modelo com carregador? Mesmo que já o tenha.

O que acha desta solução? A minha opinião pessoal é muito simples: O facto de existir, pelo menos na teoria, um modelo com carregador incluído na caixa, é só para "Inglês ver", já que na altura de compra, certamente aparecerá sempre como esgotado... como aconteceu com o Xiaomi Mi 11.