Redmi K40 Gaming Edition vai chegar com ecrã OLED de 120Hz
24 Abril, 2021Já não é segredo para ninguém, no próximo dia 27 de Abril a Redmi irá anunciar ao mundo aquele que é o seu primeiro smartphone para jogos, o Redmi K40 Gaming Edition. E ainda antes que esse dia chegue, a empresa tem revelado algumas das suas principais especificações técnicas. A mais recente é a confirmação de que o telefone chegará com um ecrã OLED com uma taxa de refrescamento de 120Hz.
Este será um painel de 10 bits, o que significa que terá 1.067 bilião de cores, o que significa melhor reprodução de cores e transições mais suaves. Alem disso, a empresa também revelou que o ecrã terá um brilho de 8192 níveis permitindo uma adaptação precisa em todas as condições de uso. Enquanto outros recursos incluem suporte para o padrão HDR10 + e uma gama de cores DCI-P3. Quanto às dimensões, a marca ainda não confirmou, mas provavelmente é um painel de 6,43 polegadas.
Redmi K40 Gaming Edition contará com um dos melhores ecrãs do mercado
Esta informação chega alguns dias depois de a empresa ter confirmado que o Redmi K40 Gaming Edition vai chegar com um sistema de refrigeração líquida VC de 11540 milímetros quadrados que servirá para arrefecer o MediaTek Dimensity 1200.
O Dimensity 1200 é um SoC construído com um processo de fabrico de 6nm e tem uma arquitetura principal de 8 núcleos com configuração ”1 + 3 + 4 ″. O núcleo super grande é um Cortex A78 que opera no máximo a 3.0 GHz, enquanto que o GPU é o Mali-G77.
Esse processador é capaz de obter uma pontuação de 720 mil pontos na famosa plataforma de benchmarking do AnTuTu, portanto muito semelhante à pontuação obtida pelo Snapdragon 870.
Quanto ao resto, o smartphone abraçou totalmente o conceito de telefone para jogos com a presença de botões de ombro para jogos retráteis que podem ser activados no modo de jogo e que são claramente muito úteis quando se joga por exemplo,um shooter. Obviamente, os botões de ombro podem ser perfeitamente escondidos durante o uso diário, para não atrapalhar a utilização do equipamento.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.