Redmi anuncia o novo K30 5G Racing Edition que estreia o Snapdragon 768G

Redmi anuncia o novo K30 5G Racing Edition que estreia o Snapdragon 768G

11 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa Redmi, uma subsidiária da Xiaomi, anunciou hoje o seu mais recente smartphone da série K30, e estou a falar do novo K30 5G Racing Edition, em que a nota de maior destaque é o facto dele ser o primeiro dispositivo a ser equipado pelo mais recente chip da Qualcomm, o Snapdragon 768G.

Em termos de especificações técnicas, este novo smartphone não é muito diferente do seu irmão K30 5G. E tal como referi em cima, a grande diferente está no facto dele contar com o Snapdragon 768G ao invés do Snapdragon 765G do K30 5G. No entanto, esta alteração faz com que o seu desempenho seja ligeiramente superior, já que o processador deste novo SOC opera no máximo a 2,8GHz ao invés dos 2,4GHz do seu antecessor. Alem disso, o seu GPU, o Adreno 620, também tem um desempenho 15% superior se comparado com o do seu antecessor.

Como é óbvio, o Qualcomm Snapdragon 768G oferece suporte à ligações SA / NSA de modo duplo 5G, enquanto o restante da folha de especificações prevê a chegada de 6GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento UFS 2.1 expansíveis via microSD. O seu ecrã de 6,67 polegadas conta com a resolução FullHD + com 2400 x 1800 pixeis e com uma taxa de actualização de 120Hz, ou seja, a mesma presente no Redmi K30 5G.
Em relação à fotografia tudo sem mantém na mesma, com sensores de 20 e 2 MP na parte frontal, e os quatro sensores traseiros de 64MP (Sony IMX686), 8 MP, 5 MP e 2 MP. A conectividade refere-se ao módulo NFC, Bluetooth, tomada de áudio de 3,5 mm, uma porta USB Tipo C para carregar a bateria de 4500 mAh através do carregamento rápido de 30W.

O smartphone também integra um sistema de refrigeração líquida que pode reduzir a temperatura geral do telefone em até 7 graus centígrados, garantindo assim a funcionalidade correta do sistema sem pesar nos componentes internos.
Em relação ao sistema operativo, é baseado no Android 10 mas com a MIUI 11.

Preço e disponibilidade Redmi K30 5G Racing Edition

O dispositivo foi oficializado para o mercado chinês, e apenas sabemos o preço para esse mercado, que é de 1999 yuan, que convertido com a taxa de cambio actual, dá cerca de €260.
Ele estará disponível nas cores Branco, Azul Vermelho, Roxo e Hortelã. A sua disponibilidade está marcada para o próximo dia 14 de Maio.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.