Redmi 9C/NFC oficialmente descontinuado pela Xiaomi

Redmi 9C/NFC oficialmente descontinuado pela Xiaomi

12 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi descontinuou oficialmente os Redmi 9C, e respetiva versão NFC, dois equipamentos da gama de entrada e que agora sabemos não mais receberão atualizações de firmware. Os utilizadores que ainda esperava pela atualização do MIUI 13, podem desistir dessa ideia.

A verdade é que tanto o Redmi 9C, como o NFC, já receberam o MIUI 12.5 em algumas regiões, no entanto, na grande maioria dos mercados ele continua a executar o MIUI 12, que é a versão com o qual foi lançado.

E tal como tinha revelado, ele chegou com o MIUI 12, que é baseado no Android 10, e em alguns mercados recebeu depois o MIUI 12.5, que já era baseado no Android 11. Isso significa que apenas recebeu uma atualização, e vai ficar por aí.

Os motivos pelo qual a Xiaomi não disponibilizar o MIUI 13 para o equipamento, está diretamente associado com o seu processador, o Helio G35, que é um chip de baixo custo da Mediatek, que segundo parece não disponibiliza os drivers necessários para a atualização.

Redmi 9C/NFC não recebem mais atualizações do MIUI

Resta agora aos utilizadores optar por utilizar um firmware personalizado, já que a comunidade do MIUI é realmente muito grande, e não faltarão compilações com sistemas operativos mais recentes.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.