Redmi 12 5G é oficial e só falta a chegada a Portugal
1 Agosto, 2023Em meados do passado mês de junho, a Xiaomi anunciou a chegada do Redmi 12 ao mercado nacional. Trata-se de um equipamento da gama de entrada, em que o seu foco é o baixo custo. No entanto, uma das grandes falhas desse equipamento é o facto de não contar com suporte para as redes 5G… algo que foi agora resolvido com o anuncio do novo Redmi 12 5G.
Este Redmi 12 5G continua a ser um equipamento da gama de entrada, mas desta vez com um chip diferente, e que lhe dá acesso às redes de nova geração, e por consequência, uma navegação na web mais rápida e fluida.
Em termos de especificações técnicas este novo smartphone conta com um ecrã LCD de 6,79 polegadas com a resolução FullHD+, com 2460×1080 pixeis, e taxa de refrescamento de 90Hz. No seu interior temos um chip da Qualcomm, o Snapdragon 4 Gen 2, que é acompanhado por até 8GB de RAM LPDDR4X e até 256GB de armazenamento interno UFS 2.2, que pode ser expandido utilizando um cartão MicroSD de até 1TB.
Em termos de fotografia, temos um sistema de dupla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP e que é acompanhado por um sensor Macro de 2MP. Já na frente, temos um sensor de 8MP.
A sua bateria conta com 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 18W que é efetuado através da sua porta USB-C. A porta de 3,5mm para os fones de ouvido está presente, bem com um IR Blaster e um sensor de impressão digital que está montado no botão Power.
Para terminar, o Redmi 12 5G sai de fábrica a executar o MIUI 14, que é baseado no Android 13.
Preço e disponibilidade Redmi 12 5G
Este novo smartphone foi anunciado na Índia, e de momento ainda não conhecemos a sua disponibilidade no mercado nacional. Por lá, estará disponível nas cores Jade Black, Pastel Blue ou Moonstone Silver a partir do próximo dia 4 de agosto com o seguinte preço:
- 4 GB + 128 GB – o equivalente a 132 euros
- 6 GB + 128 GB – o equivalente a 150 euros
- 8 GB + 256 GB – o equivalente a 173 euros
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.