Como redefinir o Windows 10 para as configurações de fábrica

Como redefinir o Windows 10 para as configurações de fábrica

2 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Todos os sistemas operativos têm erros, e a grande maioria desses erros pode ser resolvido com maior ou menos dificuldade. Mas a verdade é que muitos erros não compensam ser resolvidos, já que deixam "muitas mazelas" no sistema operativo. Apesar de considerar uma solução de SOS, a verdade é que para a grande maioria dos utilizadores, redefinir o Windows 10 com as configurações de fábrica, poderá resolver muitas dores de cabeça.

Se não consegue resolver um problema com o Windows 10 e não está disposto a pagar a um profissional para o resolver, a redefinição das configurações de fábrica do Windows 10 poderá ser a sua melhor opção. Um sistema Windows recém-instalado volta a funcionar de forma rápida e confiável. Com apenas alguns cliques, pode voltar ao ponto inicial, e não importa se usa um laptop, PC ou tablet. Em poucas etapas poderá fazê-lo. E hoje vamos ensinar como redefinir o Windows 10.

Como redefinir o Windows 10 para as configurações de fábrica

É particularmente fácil redefinir o Windows 10 nas Definições. Mas atenção: redefinir o Windows 10 também redefinirá todas as actualizações, aplicações, programas e configurações pessoais instalados. Vai necessitar de reinstalar tudo de novo, e voltar a personalizar o sistema operativo (se assim o entender).

Se está ciente disso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abre as Definições do Windows . Para isso, clique no logótipo do Windows no canto inferior esquerdo, e depois seleccione a roda dentada. Ou então basta fazer a seguinte combinação de teclas: Tecla Windows + I
  2. Agora clique em Actualizações e segurança
  3. Agora em "Recuperação" (do lado esquerdo da janela apresentada)
  4. Aí vai encontrar a opção "Repor este PC" e um botão com "Introdução"
  5. Agora é só seguir as instruções fornecidas pelo Windows. Quando todo o processo terminar, terá o Windows 10 tal e qual o dia em que foi instalado pelo primeira vez.

Atenção: Proteja os seu dados pessoais

Não poderia ser mais simples. Depois de clicar no botão "Introdução", será questionado se deseja excluir ou manter as suas informações pessoais. Aqui tem que decidir o que deseja e, finalmente, ele pode começar.

Uma pequena dica: guarde as suas fotos, vídeos, músicas e todos os outros dados importantes externamente, para não ter nenhum dissabor, caso alguma coisa corra mal. Esta redefinição do Windows 10 pode levar algum tempo, e verá quais são os programas e aplicações que irá necessitar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.