Rede Social X em queda livre

Rede Social X em queda livre

22 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

A CEO da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, Linda Yaccarino, afirmou recentemente que a taxa de uso da sua plataforma estava a crescer. No entanto, um relatório recente revela precisamente o oposto, que a taxa de uso do X diminuiu significativamente, tanto na web como nos dispositivos móveis.

Em setembro, o tráfego global da web de X caiu 14% em relação ao ano anterior, ou 955 milhões de visitas a menos no mês, enquanto o tráfego somente nos Estados Unidos diminuiu 19%. O uso de aplicações móveis nos Estados Unidos diminuiu 17,8% em apenas um ano. A rede social X atrai agora menos de 6 mil milhões de visitas mensais, em comparação com os quase 7 mil milhões de visitas quando Musk assumiu o poder.

Esta queda no tráfego não é nova: durante os primeiros 9 meses de 2023, o tráfego do X na web diminuiu 11,6% nos Estados Unidos em comparação com o mesmo período do ano passado, e 7% globalmente.

Essas percentagens são semelhantes em relação ao tráfego da rede social X através das diversas aplicações móveis. Notamos com certa ironia que a página de perfil de Elon Musk escapa a esta tristeza e até avança 96% ao longo de um ano. Isso apenas mostra que o uso regular de frases curtas e controversas sempre atrai utilizadores.

Rede Social X

Rede Social X perdeu milhares de utilizadores

Observamos também que X é a única rede social além do Facebook que viu o seu tráfego diminuir ao longo do período. É também aquele que registou a maior queda percentual de utilizadores ativos, muito “à frente” do Instagram, Pinterest e Facebook.

Resta saber como, e por que razão, o pessoal da gestão da rede social X continua a afirmar que o tráfego aumentou, quando claramente não é esse o caso.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.