Reddit tenta acalmar revolta dos utilizadores

Reddit tenta acalmar revolta dos utilizadores

8 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que uma grande nuvem negra está a assolar o Reddit, e agora, aparentemente aquele que é um dos maiores sites da Internet está a tentar controlar a ira dos utilizadores, e a remediar os danos causados pelo aumento do preço do acesso aos seus serviços de API.

Agora, o popular fórum online revelou que esses aumentos de preços não se aplicarão aos desenvolvedores que criam aplicações de acessibilidade, que sejam gratuitas.

Numa nota enviada ao pessoal do The Verge, um porta-voz da empresa diz que:

Nós nos conectamos com programadores selecionados de aplicações não comerciais que atendem às necessidades de acessibilidade e oferecemos a eles isenções dos nossos termos de preços em grande escala.

Isso deve ser considerado uma boa notícia para os utilizadores do Reddit que precisam de utilizar aplicações de terceiros para aceder aos fóruns devido a deficiências visuais, ou outros problemas.

Esta notícia chega mesmo quando muitos outros programadores de aplicações de terceiros aparentemente ainda terão que lidar com grandes aumentos de preços para acesso às APIs do Reddit a partir de 1 de julho.

Reddit vai disponibilizar gratuitamente a sua API a alguns programadores

Alguns subreddits populares já estão planear um protesto silencioso contra os aumentos de preços da API. Eles planeiam ficar "escuros" durante 48 horas a partir de segunda-feira, 12 de junho. Isso significa que utilizadores regulares poderão aceder aos mesmos, mas outros não poderão lê-los. Alguns planeiam permanecer escuros (privados) após o término do período oficial de 48 horas, a menos que façam algumas alterações.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.