Recurso walkie-talkie do Apple Watch temporariamente desactivado

Recurso walkie-talkie do Apple Watch temporariamente desactivado

12 Julho, 2019 0 Por Sandro Sotto

Parece alarmante, e para a Apple mais ainda: um bug no watchOS 5 poderá transformar o Apple Watch num dispositivo de espião que o utilizador usa no pulso. O problema está na aplicação walkie-talkie, essa função que a Apple lançou no outono passado com o lançamento do watchOS 5. Isso possibilita a troca de mensagens de voz curtas em tempo real, como um verdadeiro walkie-talkie, entre os utilizadores do Apple Watch... Uma funcionalidade verdadeiramente interessante.

Apple desactiva temporariamente o recurso de walkie-talkie no Apple Watch

No entanto, a Apple informou oficialmente que para explorar esse bug ainda são necessários alguns requisitos especiais. Como é que exactamente esse bug conseguia ser explorado, não foi explicado pela Apple (tem lógica), mas provavelmente seria necessário ter o iPhone emparelhado com o relógio.

A Apple aparentemente verificou esse problema, e decidiu jogar pelo seguro, já que no passado outro bug permitiu ouvir e monitorizar os utilizadores sem o seu conhecimento. Isso fez com que muitos dos seus clientes tivessem achado que a empresa da maça estava com uma política muito negligente, e não quer voltar a ser alvo dessas criticas.

Aparentemente, esse bug havia sido descoberto por uma adolescente cuja mãe acabou por contactar a Apple, e que inicialmente tudo parecia algo pouco sério Mais tarde, a lacuna também levou a várias acções judiciais e investigações legais.

O recurso de walkie-talkie será reactivado assim que o problema estiver resolvido. A Apple pede desculpa aos seus clientes pelo inconveniente.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.