Mais um recurso do Instagram que está a chegar ao Facebook

Mais um recurso do Instagram que está a chegar ao Facebook

16 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Apesar de o Facebook, WhatsApp e Instagram serem plataformas muito diferentes umas das outras, nos últimos anos, vimos o grupo Facebook a tentar introduzir recursos semelhantes em cada uma delas. Por exemplo, agora são encontradas histórias nessas três aplicações. E parece que essa troca de recursos ainda não vai ficar por aí. A prova disso é que o Facebook está a realizar novos testes.

Facebook testa outro recurso do Instagram

A maior rede social do planeta parece estar intimamente interessada num recurso do Instagram, as suas "Fotos Populares". Caso não tenha notado, o Facebook recentemente fez um teste muito semelhante. Quando o utilizador grava uma foto do seu Feed de notícias na parte inferior, era possível ver mais fotos. Essas fotos foram determinadas pelos algoritmos da rede social, como fotos populares. E pode ser de algum interesse para si, enquanto vê a sua primeira foto.

É difícil saber exactamente como o Facebook determina as fotos a serem mostradas no momento, mas a ideia é permitir que o utilizador role e descubra, repetidamente, novas fotos populares. O Facebook confirmou rapidamente ao TechCrunch que estava realmente a testar o recurso. E acontece que o teste até já chegou ao fim, e agora irá fazer alguns ajustes. Outros testes serão realizados num futuro mais ou menos próximo, mas esta primeira onda, ao que parece, foi conclusiva.

Ninguém sabe se esse recurso será amplamente implantado para todos os utilizadores, quanto mais quando. A rede social, portanto, realiza testes com muita regularidade, tanto para grandes recursos como para outros mais pequenos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.