Mais um recurso do Google TV está a chegar ao Android TV

Mais um recurso do Google TV está a chegar ao Android TV

20 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google anunciou em 2020 que iria modernizar o Android TV, que lhe ia trazer mais interactividade, mais personalização, e acima de tudo novas formas de promover conteúdo. A partir desse trabalho de modernização, a empresa criou o Google TV, a nova interface para televisores e decodificadores digitais, e o primeiro produto equipado a ser equipado com esse sistema, foi a última geração do Chromecast.

A chegada do Google TV significa que nenhum novo modelo será lançado com o Android TV, no entanto, todos os dispositivos domésticos lançados anteriormente ainda funcionam na interface antiga, que infelizmente não foi abandonado pelo gigante das pesquisas. É que a empresa de Mountain View actualiza o Android TV regularmente, e a prova disso é que a versão beta 3 do Android 12 para TV foi anunciado na semana passada.

Isso significa que as duas interfaces devem evoluir em paralelo, e o Android TV obviamente irá beneficiar dos novos recursos do Google TV. A prova é que a Google está a disponibilizar uma actualização que traz as ferramentas de recomendação personalizadas do Google TV para o seu sistema mais antigo. Concretamente, isso significa que o utilizador passa a ter mais controlo sobre as recomendações enviadas pela guia “Para si”. Uma nova ferramenta aparece na interface, e isso permite adicionar filmes e séries a uma lista. O Android TV então conta com essa lista para sugerir novos conteúdos.

Android TV

Android TV foi actualizado e vem com as ferramentas de recomendação personalizadas do Google TV

Pode adicionar títulos da interface do Android TV, mas também de outro produto ligados à sua conta do Google, usando a Pesquisa do Google ou a aplicação do Google TV no seu smartphone. Mas não é somente isso, já que tal como no Google TV, o Android TV oferece ao utilizador a capacidade de melhorar as recomendações excluindo certas recomendações da interface principal, ou do menu de configurações. A última alteração, é que o sistema agora iniciará automaticamente os trailers dos filmes para os quais está a visualizar o seu arquivo. Obviamente, é possível desactivar esta função.

FONTE