Recurso muito esperado pelos utilizadores só chega ao iPhone em 2023

Recurso muito esperado pelos utilizadores só chega ao iPhone em 2023

9 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

As teleobjetivas de periscópio é algo que os fãs de fotografia em smartphones muito apreciam, mas esse recurso não chegará ao iPhone antes de 2023. É que segundo está a ser revelado, a Apple decidiu adiar a chegada dessa novidade até ao lançamento do hipotético iPhone 15. Como esperado, e tem sido habitual, a empresa de Cupertino vai esperar vários anos até adicionar um novo recurso nos seus telefones.

A informação parte de Ming-Chi Kuo, o analista da TF Securities, que é uma fonte inesgotável de informações sobre os planos da Apple, que dá conta da chegada de uma teleobjetiva periscópica nos iPhones. Essa lente permitirá que a Apple melhore o desempenho do zoom óptico oferecido nos seus smartphones, sem necessidade de aumentar o tamanho do sensor, que já está cada vez mais em destaque.

A verdade é que diversos fabricantes de equipamentos Android já integram teleobjetivas periscópicas na câmara dos seus telefones. Este é particularmente o caso da Oppo, Huawei e da Samsung. É graças a este tipo de sensor que a Samsung foi capaz de oferecer um “Zoom Espacial” 100x, no Galaxy S20Teleobjetivas

Teleobjetivas de periscópio no iPhone só em 2023

Segundo o especialista, esse objectivo iria permitir à Apple se equiparar à concorrência em termos de zoom. O iPhone poderia, por exemplo, oferecer um zoom óptico x5, como o do Huawei P30. Alguns rumores chegam a falar de um zoom de 10x. Só para constar, o iPhone 12 Pro Max, a edição mais sofisticada lançada em 2020, está satisfeito com o seu zoom óptico de 2,5X, mas que está longe da concorrência.

Mas agora, e segundo as informações mais recente, a Apple teria considerado integrar a teleobjetiva periscópica no futuro iPhone 13, mas algo a fez mudar de ideia. Finalmente, a empresa de Cupertino vai esperar até 2023 para adicionar este módulo (e um melhor zoom óptico) aos seus smartphones.

Até lá, a diferença a concorrência no Android vai continuar a aumentar.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.