Reconhecimento facial chega ao WhatsApp para Android

Reconhecimento facial chega ao WhatsApp para Android

27 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma nova actualização do WhatsApp para Android chega com novas funcionalidades, e uma dessas funcionalidade é muito esperada pelos utilizadores. Depois de muito tempo a ser testada no programa beta da aplicação, o Reconhecimento Facial chega finalmente à aplicação de mensagens do Facebook.

Isso significa que agora a aplicação evoluiu e já permite a possibilidade de os utilizadores se identificarem no sistema de mensagens utilizando apenas o seu rosto. Até agora, essa possibilidade estava afastada da aplicação para Android, mas o reconhecimento facial permite autenticação adicional, e acima de tudo, um acesso mais fácil para os utilizadores.

No iOS, essa opção já era oferecida há algum tempo via FaceID, e segundo a empresa é uma das funcionalidades mais utilizadas, e esse foi o principal motivo que levou a empresa a disponibilizar a mesma para Android.

compras WhatsApp Reconhecimento Facial

WhatsApp para Android já conta com o Reconhecimento Facial

No entanto, a actualização não conta só com essa novidade, já que agora também existe a possibilidade de um utilizador entrar numa chamada em grupo perdida. Se for chamado para uma conferência em grupo e não puder responder imediatamente, poderá ingressar no grupo enquanto ela estiver activo, através de um novo botão dedicado.

Essas opções estão implantadas na versão 2.20.203.3 do WhatsApp, uma adopção mais ampla é esperada para acontecer antes do final do ano.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.