Recebeu uma “ameaça” para activar o Facebook Protect? Entenda o que se passa

Recebeu uma “ameaça” para activar o Facebook Protect? Entenda o que se passa

2 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Facebook parecer estar a tomar algumas medidas adicionais para garantir que aqueles com maior probabilidade de serem alvos de agentes mal-intencionados sejam mais protegidos, incluindo a autenticação de dois factores. Essa mudança segue uma actualização do programa Facebook Connect.

Mais de 1,5 milhões de contas activaram o Facebook Protect, das quais quase 950.000 contas activaram a autenticação de dois factores recentemente, explica o Facebook:

Com o Facebook Protect, trabalhamos para tornar a inscrição, e o uso, da autenticação de dois factores o mais fácil possível para esses grupos de pessoas, proporcionando uma melhor experiência de utilizador e melhor suporte”, continua o Meta.

A autenticação de dois factores torna-se assim obrigatória para jornalistas, activistas, candidatos políticos e muitos outros. O Facebook explica que eles estão sujeitos a ataques e a autenticação de dois factores limitará o acesso à conta no caso de hack.

Facebook Protect

Meta quer que os utilizadores activem o Facebook Protect

“Sabemos que sempre haverá um pequeno número de utilizadores que não se inscrevem imediatamente, por exemplo aqueles que passam a ser menos activos na nossa plataforma quando esta obrigação entrar em vigor”, reconhece o Facebook. “No entanto, acreditamos que este é um passo importante para essas comunidades muito visadas.”

Afinal, o que é autenticação de dois factores? É um sistema que requer a inserção de um código após inserir seu utilizador e password de acesso à plataforma. O código, que consiste em seis dígitos, geralmente vem de uma aplicação dedicada, mas também é possível recebê-lo através de SMS, mas este método em particular não é o mais recomendado.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.