Realme C30 oficialmente anunciado: Um smartphone realmente barato

Realme C30 oficialmente anunciado: Um smartphone realmente barato

20 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Realme é uma fabricante Chinesa que ainda não opera oficialmente no mercado nacional, no entanto, já é possível comprar alguns equipamentos dessa marca em diversas lojas. E o mais recente equipamento a ser anunciado pela empresa é o Realme C30, em que a nota de maior destaque é realmente o seu baixo custo.

O Realme C30 foi oficialmente anunciado na Índia, e por agora ainda não há informação se a empresa pretende disponibilizar este equipamento em outros mercados. Mas por lá, a sua variante com 2GB de RAM custa apenas cerca de 90 euros, enquanto a variante com 3GB de RAM custa o equivalente a 100 euros.

As suas especificações? Com este preço não pode esperar muito, mas ainda assim, o Realme C30 conta com um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas, que ocupa 88,7% da frente do equipamento. Este ecrã conta com a resolução HD+, e uma taxa de refrescamento padrão de 60Hz.

No seu interior temos o Unisoc T612, que conta com o seu processador Octa-Core que opera no máximo a 1,8Ghz, e para os gráficos temos o ARM-G57. A acompanhar esse chip, temos os tais 2 ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD de até 1TB.

Para a fotografia, temos apenas 2 sensores fotográficos, um traseiro com 8MP e um frontal com 5MP. Já na parte do software, este Realme C30 sai de fábrica com o Realme UI Go Edition, que é baseado no Android 11 Go Edition.

Realme C30

Realme C30 sai de fábrica com o Android 11

A sua bateria conta com 5000mAh que pode ser recarregada através da sua porta MicroUSB, e como tal, sem qualquer tipo de carregamento rápido.

Para terminar, ele é um smartphone Dual SIM (+ slot microSD),e conta com suporte 4G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e conta com uma porta de 3,5 mm para os fones de ouvido.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.